sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto de design da Brastemp mostra a cozinha universal

Fonte: www.deficienteciente.com.br


The Liberty Project. (Foto: Divulgação)

Projetos de cozinhas futuristas temos aos montes. Mas poucos são tão completos quanto o The Liberty Project, um conceito de cozinha para produtos Brastemp que oferece praticidade, acessibilidade, sustentabilidade e muita tecnologia.
O projeto é uma criação do designer Helder Filipov e da equipe de designer avançado da Whirlpool Latin America em parceria com a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação. O design foi criado com base nos princípios do Desenho Universal, que tem como objetivo permitir que usuários de diferentes perfis utilizem a cozinha com as mesmas funcionalidades e facilidades de acesso.



The Liberty Project. (Foto: Divulgação)

A cozinha é dividida em quatro módulos: armazenamento, preparo, limpeza e ventilação. Para isso, os designers alinharam geladeira, forno microondas (que também funciona como forno elétrico), área de preparação dos alimentos com dock para tablet no estilo iPad, lava-louças e lava-roupas, sistema de reciclagem de água e exaustor com ar-condicionado integrado.
O grande diferencial do The Liberty Project é que ele permite que a altura da plataforma de preparo dos alimentos seja ajustada para pessoas com limitações motoras, como os cadeirantes. Por ser modular, você pode distribuir as repartições conforme a necessidade. Além disso, a cozinha consegue ser compacta o suficiente para ser instalada em casas pequenas ou apartamentos.


The Liberty Project. (Foto: Divulgação)

E, para que a proposta seja completa, os eletrodomésticos possuem recursos modernos e futuristas, como acionamento de dispositivos através de sensores de proximidade, recursos híbridos no exaustor, que absorve o vapor dos alimentos e libera ar-refrigerado para refrescar o ambiente.
Abaixo, confira o vídeo demonstrativo do The Liberty Project.
Fonte:
http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário