quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Apartamento Adaptado

Estive ausente nos últimos tempos e acabei por abandonar as minhas postagens... mas agora estou retornando e aproveito para apresentar o último projeto entregue: uma adaptação de um apartamento para cadeirante e sua esposa.
Confesso que foi um grande desafio!! Imaginem o quanto já é complicado atendermos às expectativas de um cliente sem necessidades especiais em espaços reduzidos.... Agora, imaginem adaptar esse mesmo espaço, um apartamento de 66 metros quadrado, para um casal, sendo ele um cadeirante!!!
Os novos apartamentos têm todos os ambientes reduzidos e a integração dos espaços é uma tendência. Normalmente, o projeto arquitetônico não contempla banheiros adaptados (medidas mínimas de 1,50 metros x 1,70 metros) nem circulações e aberturas de portas num padrão maior do que 80 cm.
A planta original apresentava 3 quartos, sendo uma suíte e ainda um banheiro social. Quando o cliente adquiriu a sua unidade, já solicitou à construtora que fizesse algumas adequações no projeto para melhor atendê-lo: abrindo a parede de um dos quartos e ampliando a suíte e também transformando os dois banheiros em um maior.


Diante da planta adaptada pela construtora e das necessidades e expectativas do casal inicie os estudos de lay out e apresentei três possibilidades:


Amanhã estarei mostrando a solução escolhida e o desenvolvimento do projeto!
Até lá!!


Um comentário:

  1. Eu quero morar num apartamento assim adaptado para alguém que não usa cadeira de rodas mas é muuuuito espaçosa....rsrs Hoje eles não pensam que talvez um dia a gente precise de espaço para se locomover....rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir